Localização História Estatística Política Cultura Variedade Vistas Personalidades Solidariedade Procurar Créditos Home

Resumo da Nova Administração Marcelo Pecchio - www.quata.com.br

  Nova Administração: presente em todos os dias



O Prefeito Marcelo Pécchio e o Vice-Prefeito Márcio Bidóia
 presenteiam a cidade de Quatá com dignidade todos os dias

por Gustavo Pilizari



Há um ano e meio, uma revolução acontece na cidade de Quatá. Em aproximados 545 dias, a Nova Administração, conduzida pelo Prefeito Marcelo Pécchio e pelo Vice-Prefeito Márcio Bidóia, tem reconstruído a dignidade do povo quataense, além é claro, de ter presenteado a cidade com inúmeros presentes desde então. 

Com a ajuda da Câmara, funcionários e comunidade em geral, Quatá caminha na harmonia há muito não encontrada pelos corredores, tendo também, devolvido o sorriso as pessoas. 
Para avaliarmos os bons resultados do Novo Tempo e da Nova Administração, vamos acompanhar as principais benfeitorias feitas em prol da nossa Quatá.

Obras: 
A pavimentação das ruas da cidade, desde o ano passado, tem sido constante. Em um ano e meio, ruas que antes eram de terra, agora, possuem asfalto. Sem contar outras ruas que receberam recapeamento. Para completar, temos ainda as muitas operações tapa-buracos: não podemos esquecer do esforço para a recuperação do asfalto que liga Quatá a Tupã. 

A Rodoviária que durante décadas esteve esquecida foi reformada e ganhou excelentes banheiros restaurados.

A frente do Estádio Municipal de Quatá ganhou novo calçamento, nova pintura, recuperação do gramado do campo e, ainda teve sua arquibancada pintada. 

A romântica Fonte Luminosa, um marco da nossa cidade, reformada e relembrada pela atual administração. Reforma também no Cemitério. 

O Trevo de Quatá foi modificado e revitalizado com nova estruturação, agora, com pista dupla. Pontes rurais do município não foram esquecidas e o proprietário rural recebeu a atenção merecida. As praças da cidade tão conhecidas por todos, receberam tratamento especial e algumas ganharam nova pintura. 

O banheiro da Praça Carlos de Campos - quem diria - teve atenção da nova administração que está sempre preocupada em oferecer melhores condições para todos. 

As ruas estão sinalizadas com faixas de pedestres que indicam e garantem segurança aos moradores.

Um ponto muito freqüentado pelos jovens esportistas de Quatá, a Quadra da Asa Branca, que, por sinal, está a todo vapor com jogos e treinos diários, ganhou calçamento, um novo campo de areia e estacionamento. 

O novo PSF está a caminho! Os moradores dos Bairros Margarida Maia, Laurinda da Cruz Guímaro Jardim Novo Lar e Santa Cruz logo ganharão um novo posto para atendimento. 

Saúde:
Em relação à saúde, o trabalho tem sido intenso. Desde o início, novos médicos foram contratados para atender a população nos três PSFs, além da Unidade Ambulatorial, a (Santa Casa). Três especialistas também fazem parte e prestam atendimentos a nossa comunidade: um Cardiologista, um Ginecologista e um Pediatra. 


Medicamentos são encontrados pela população na Farmácia Municipal. Novas ambulâncias, novos carros, viagens com os pacientes para as mais diversas localidades a fim de que sejam realizadas as mais variadas consultas, fazem parte das solicitações da comunidade que sempre é atendida. 

Equipe de Vetores e Agentes de Saúde. Aqui em Quatá, a realização de campanhas garante com que o município esteja longe do perigo da Dengue. A equipe está atenta, fazendo com que Quatá seja uma das únicas cidades da nossa região que esteja fora do perigo da Dengue: Quatá é prevenção: 100 % segura. 

Atendimento Odontológico é feito para todos. Moradores também ganham próteses dentárias - quataenses exibem um sorriso perfeito. Pacientes de Quatá atendidos em Rancharia e Presidente Prudente; Campanha para as mulheres como as de Prevenção de Câncer de Mamas, Colo de Útero;

Campanha de prevenção à Catarata: pessoas com catarata são operadas sem custo algum. Exames gratuitos de próstata para idosos foram oferecidos; vacinação contra gripe, poliomielite. Pessoas que sofrem de diabete ganham kits com aparelhos para medição de diabetes: uma seara de campanhas preventivas. Preocupação com a nossa querida Quatá não pára!


Além de tudo isso, O Laboratório de Análises Clínicas ganhou um novo e apropriado local para suas instalações, agora em funcionamento na Unidade Ambulatorial.

 
Educação:
Com educação não se brinca nunca! A Administração Marcelo Pécchio garantiu aos alunos das escolas públicas excelência no quesito ensino e capacitação de alto nível como nunca antes vista em nossa cidade. Jamais acompanhamos tamanho número de melhorias em tão curto espaço de tempo.

Escolas e a Creche Municipal estão sempre equipadas com materiais para atender as atividades desenvolvidas pelas crianças. Eventos em que as crianças interagem, promovendo uma melhor qualidade de apreensão do conhecimento passado pelos professores; além é claro, de uma forte e variada merenda oferecida de segunda a sexta-feira.


As crianças das nossas escolas agora têm aula de informática, propiciando um grau elevado de interação com a modernidade do nosso tempo.

 A Biblioteca municipal de Quatá conta com acervo de 4 mil livros que podem ser retirados por qualquer membro da comunidade, além de oferecer também, três computadores com acesso a internet que ficam a disposição dos moradores. 


O projeto, Hora do Conto é um momento mágico! Os alunos ouvem as mais divertidas histórias infantis, fortalecendo a intimidade entre livro e leitura. 
Prefeitura assina convênio do Acessa São Paulo que trará seis novos computadores à Biblioteca que estarão conectados a Internet para serem oferecidos a comunidade em geral. 


Não bastasse isso, a escola Luiz Gagliardi instala nesse ano duas salas para pré-escola com cadeiras e mesas novinhas. Além de uma infinidade de outras benfeitorias como a compra de carros, ônibus e ajuda de mais de R$ 9 mil reais para custear o óleo diesel dos ônibus que levam os nossos universitários as Faculdades e Universidades da Região, a Prefeitura ainda garante 20 bolsas de estudo no valor de R$ 150 reais cada, para os mais carentes e inicia nesse ano, cursos superiores por vídeo conferência. 


Esporte:
Campeonatos, jogos de futebol, futsal, vôlei e, logo mais, basquete. A nova administração garante constantemente recursos para os nossos atletas, oferecendo sempre ambientes adequados para a prática dos mais diversos esportes.
Nesse ano, por exemplo, Quatá participou da Copa de Futsal TV Tem, chegando a uma ótima posição. Recentemente foram comprados novos uniformes para o time do Clube Atlético Quatá. O Ginásio de Esportes Guido Pécchio não ficou de fora e recebeu um Placar Eletrônico e uma Tabela de Basquete profissional


Assistência:
A Assistência Social de Quatá, que tem como Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Pellini Pécchio tem realizado grandes feitos à comunidade carente de Quatá.

Projetos como o Renda Cidadã e o Ação Social, fortalecem as famílias e jovens que podem assim, adquirir uma nova profissão. No caso do programa, Renda Cidadã, as integrante, que são 50 em Quatá, podem aprender uma nova profissão ao participarem de cursos de costura, padaria artesanal ou pintura. 

Além disso, foi criado no município a APAQ, (Associação dos Produtores Artesanais), que têm conseguido unir a arte do nosso povo para promover feiras em Quatá e outras localidades. 

CRAS, o (Centro de Referência da Assistência Social), também é instituído para atender e facilitar na ajuda as famílias mais carentes de Quatá.
E Não podemos esquecer dos eventos realizados para a comunidade participar. Podemos citar o evento feito para comemorar o Dia Internacional da Mulher que atraiu mais de 300 mulheres ao Clube.


Em quase 545 dias a revolução acontece dentro da nossa Quatá que vive uma reinvenção do sentido de se ter orgulho em ser quataense.


E não pára por aí! Não fosse o suficiente, Quatá adquiriu uma máquina para fazer asfalto, a Mini Usina de Asfalto e também uma Vibro Acabadora de asfalto. Mais de 20 Universitários são contratados para fazerem estágio em suas respectivas áreas. Projeto Câmara Jovem é realizado pelo segundo ano consecutivo. 


O Prefeito Marcelo sempre em vigia, percorre cada centímetro da cidade; uma condição que o coloca não como Prefeito, mas acima de tudo, como amigo e cidadão quataense que quer ver sua cidade viver dias de glória. 
O que faltava chegou! Agora Quatá já tem uma Agência do Banco do Povo para facilitar o crédito para pequenos e médios empresários e para a população em geral.


Além de atender toda população em seu Gabinete as terças e quintas-feiras, o Prefeito Marcelo em uma demonstração de compromisso com o dinheiro público e em uma atitude jamais vista por outro Prefeito, participa de um programa semanal onde esclarece aos ouvintes quataenses a situação pela qual passa o município, além de apresentar toda semana um resumo da Administração.


Enfim, uma Nova Administração que não se esquece de seu povo e que, constantemente, pensa em fazer sempre o melhor por todos. 
Essa é a Administração Marcelo Pécchio e Márcio Bidóia sempre pensando em promover: União e Trabalho. Um novo tempo surge!

Caminhão Compactador de Lixo adquirido pela Prefeitura em 2006. Mais agilidade no recolhimento do lixo.

Tabela de Basquete Profissional.

Atletas de Quatá só ganharam com a Nova Administração

 

Prefeito Marcelo Pécchio participa intensamente das atividades desenvolvidas na comunidade.
Marcelo Pécchio visita novas instalações do Laboratório de Análises Clínicas que agora, está na Unidade Ambulatorial.
Rua Floriano de Paula Martins já pavimentada.
Prefeito Marcelo Pécchio visita as crianças da pré-escola no Luiz Gagliardi. Atenção às crianças é constante na Nova Administração
As crianças das nossas escolas agora têm aulas de informática. Tempos Modernos.
Câmara Jovem em Quatá pelo segundo ano consecutivo.
Mulheres do programa Renda Cidadã, aprendem uma nova profissão.
Escola Luiz Gagliardi com Banheiros, Salas de aula, Cozinha e Prédio reformados
Prefeito Marcelo junto à nova Mini Usina de Asfalto
Comunidade participa dos Campeonatos de Futebol. O campo também recebeu um novo gramado
As noites de Natal ficaram mais encantadoras com a Nova Administração
Nosso Estádio Municipal ganha nova calçada, reforma nos vestiários e arquibancada.
Terminal Rodoviário é lembrado e, é reformado
Novo ônibus adquirido em 2005 pela Prefeitura.